segunda-feira, 30 de julho de 2012

capitulo 22 "sem chao"

AMORES NAO ESQUEÇAM DE VER A RESPOSTA DE VCS NOS COMENTARIOS NO CAP ANTERIOR OK!

ao ouvir aquilo. meu mundo caiu, parecia que um buraco se abria ao meus pes, estava sem chao.
-vc tem certeza? perguntei pra Monize
-infelizmente sim, nao resta mais duvidas, as plaquetas estao todas brancas sem nada mais de vida.
-tem cura? alguma coisa que agente possa fazer?
-tem, mais nao sei se da tempo? esta avançada e no seu caso soh uma cirurgia
-ok entao!vamos la, eu faço a cirurgia!e..
-calma Thai, nao eh ta o simples, pra isso precisariamos encontrar um doador de medula, e isso as vezes,demora meses ate anos´pra se ter um doador compativel,e nao dispomos desse tempo
-quanto tempo? ela percebeu ao que me referia
-nao sei ao certo. a doença esta em estagio avançado ja, se tivessemos discoberto antes, talvez....
-quanto tempo Monize? nao queria saber dos "se" e sim de quanto tempo ainda me restava
-um ano.. talvez menos, essa doença eh muito traiçoeira eh impossivel dizer ao certo, mais Thaires, eu nao vou desistir, vamos lutar ate o fim. quando ela disse aquilo, percebi de imediato que eu ja nao tinha mais tempo mais eu precisava lutar, precisava continuar, eu nao desistiria nao agora que depois de tanto tempo tinha consiguido ser felis de novo, eu nao permitiria morrer.
-ok! eu tbm nao, mais preciso queme faça um favor!
-eh assim que se fala! peça farei oque estiver aomeu alcanse
-mantenha isso em segredo
-mais como assim Thai? isso nao pode acontecer! vc vai precisar de todos pra te dar apoio agr, e precisamos de o maximo de possiveis doadores que consiguimos e mantendo isso em segredo sera tarefa impossivel, e o tratamento eh agressivo demais, naotem como fazer isso em segredo
a palavra "agressivo"me causou um arrepio de cima a baixo na espinha, mais eu enfrentaria oque fosse possivel
-eu sei Monize eles vao saber, mais nao hj! e nem na proxima semana,eh aniversario do Luan, e nao quero que fique preocupado ou que estrague esse momento que eh tao especial pra ele.
-ok eu seguro isso por uma semana, e prometo nao contar nada a ninguem, mais vc tem que, me prometer que vai contar isso pra eles, nao seria justo com eles, vc concorda?
quando ela disse aquilo nao me segurei,deixei rolar as lagrimas que me sufocavam, mais rapidamente as enchuguei, queria ser forte, mais sei que nao carregaria aquela mascara por muito tempo, o fardo estava pesado demais.
-claro! concordo , eu prometo que eles vao saber! no momento certo, soh nao quero dizer nada hoje, eh um dia especial,
sorri com a ironia dos meus pensamentos, me lembrando que hj o Luan iria em casa pra um jantar cm os meus pais, bem que dizem que deus faz tudo me tempo certo neh, com um equilibriu perfeito, no dia em que descobro estar com os dias contados, ironicamente tbm eh um dos dias mais felizes pra mim, o dia em que meus pais ficariam sabendo que eu era amulher mais feliz do mundo
-eh eu sei! o Luan me contou ontem, e ate me convidou pra estar la tbm,mais infelizmente nao poderei ir tenho plantao no hospital das clinicas a noite
-ai que pena! eu adoraria ter minha  oncologista especializada em hematologia,no meu jantar de oficializaçao (riso)
-sua boba ! nao estaria la como sua medica e sim como sua amiga, alias que partido hein? o Luan eh um fofo, vc tinha que ver ele todo preocupado cm vc, e se prepara pra hj a noite viu... Ops! O.o falei de mais, disse ela colocando as maos na boca em sinal de que tinha feito besteira, pronto mordi a isca :]
-ah pode ir parando ajoelho reza! Monize! oque foi hein? oque vai acontecer que eu nao sei?
-o boca maldita neh? bem que falam que a lingua condena o corpo (riso)
-anda Monize desimbucha
-nao nao e nao e nao adianta insistir
-ok entao eu vou saber mesmo
-eh claro que vai, mais na hora certa (riso)
-ta legal,eu vou esperar mais vc ta me devendo ouviu?
-ok  t devo! (riso) mais voltando ao assunto mais serio
-oque tem mais, vaime falar que tem algo mais serio que descobrir4 que vai morrer?
-para! eu nao vou desistir e nem vc, ainda ha uma luz, pequena mais ela ta ali ainda acesa, e enquanto eu ve-la nao vou jogar a toalha ta me ouvindo?
-sim
-entao temos que começar o mais rapido possivel com a quimio...
-hã? aquele treco que deixa a gente mais doente ainda? que vai me deixar careca? nao isso eu nao quero
-vc nao tem que querer Thaires, eh necessario!
-nao, EU NAO QUERO! NAO QUERO QUEME OLHEM COM PENA! NAO VOU PASSAR OS RESTOS DOS MEUS DIAS ENFIADA EM UMA CAMA DE HOSPITAL, NEM QUE SEJA SOH POR UM ANO QUE QUERO SER FELIZ SERA QUE ENTENDE ISSO! eu ja estava chorando desesperada, a Monize se levantou de sua cadeira e veio ate mim me dando um abraço forte. era tudo que eu precisava... mais na verdade eu sabia qual era o abraço que eu precisava sem dizer mais nada eu me levantei da cadeira, passando as costas de minhas maos nos olhos, ja inchados pelas lagrimas que sairam no meu pequeno descontrole, e fui em direçao a porta, quando girei a maçaneta ouvi
-dia 15/03 as 15:30 no HC ok?!
ja sabia oque ela quisdizer apenas assenti abrindo a porta e indo embora....

ja dentro do carro eu desabava mais uma vez em lagrimas, isso nao podia estar acontecendo comigo! pq meu deus! pq justo agora?! oque eu fiz pra merecer isso! eu nao quero morrer!
entre meus soluçoz meu cel toca, vasculhei minha bolsa, pra pega-lo, olhei no visor, sim era ele, o meu escudo, minha fortaleza, o motivo pelo qual mesmo sem forças eu lutaria ate o fim, limpei a garganta antes de atender nao funcionou muito bem
-alo? meu amor?
-alo, oi lu tudo bem? disse ainda cm a voz embargada
-tudo bem sim amor, um pouco ansioso, vc me parece estar triste, ta chorando?
-nao amor de jeito nenhum, eh que sua ansiedade ta me passando tbm (riso forçado)
-amor vc ta bem mesmo? por favor nao me esconde nada!
aquilo me acertou em cheio feito um raio, me doeu ai eu percebi que eu nao podia fazer aquilo, nao com ele com a pessoa que eu mais amava, engoli em seco, assumindo minha culpa pra mim mesmo
-nao amor, nada cm que tenha que se preocupar ta?
-como assim amor! ta me deixando nervoso cara, nao faz isso! ontem vc passou mal, esta bem? onde vc esta? eu quero te ver! preciso te ver, derrepente senti um nó no peito, uma necessidade de te abraçar.
pronto, bastou ele dizer aquilo pra meus olhos me desarmarem mais uma vez, deixei que em silencio elas corressem, respirei fundo e continuei a falar
-oh meu amor vc esqueceu que eu trabalho anjo? to a caminho da radio agora, soh parei pra comer alguma coisa, e fica por ai mesmo, hj só vou te ver a noite ok!
eu precisava desse tempo longe pra organizar meus pensamentos.... de tanto pensar morreu um burro! nao eh assim que diz o ditado? entao Thaires bora pra frente que atraz vem gente, bora trabalhar, mulher ocupar essa cabeça!

dei partida no carro e segui pra radio, o meu dia foi intediante, por mais que eu quisesse, eu nao consiguia apagar as palvras da Monize da minha cabeça "um ano talvez menos" essas palavras ecoaram na minha cabeça o dia inteiro, graças a deus o fim do dia chegou e eu voltei pra casa, cheguei mais cedo que de costume, por esse motivo a casa estava vazia, soh a a dna Rosa estava la preparando o jantar, eu pedi pra ela fazer um jantar simples, mais o prato preferido do meu anjo, arroz com pequi e frango com quiabo, eh claro quenao ficaria igual o da minha sogrinha, mais eu tinha que admitir que o dna Rosa tbm nao tinha igual, ela se superava na cozinha, ela me deu o recado da minha mae, que ela estaria em casa mais cedo tbm e que meu pai chegaria do rio por volta da hora do jantar, mais que eu nao me preocupasse que ele chegaria a tempo, assim eu fiz subi tomei um banho quente bem demorado, tentando nao pensar em nada, sai do bannho vesti um roupao e fui pra frente do computador pesquisar mais sobre a doença .nada melhor pra combater seu inimigo doque conhece-lo nao eh? abri o not e esperei carregar, fui pra o google e digitei "leucemia" meu deus eu nao tinha ideia da proporçao do problema, descobri relatos de varias pessoas que tinham consiguido passar por ela. e tbm relatos de umas que foram mais fracas que a doença me desesperei com o pensamento de estar entre essas pessoas. fui despertada dos meus pensamentos pelo barulho do carro da minha mae entrando na garagem corri pra me arrumar demorei demais, quando me dou por mim , ja eram 20:00 eu precisava descer, pra receber meu amor me vesti assim:
fiquei la por mais alguns instantes me olhando na frente do espelho, resolvi deixar os cabelos soltos em sinal de despedida, pouco tempo dépois ouço a campahia tocar era ele chegando, meus pais o receberiam e eu iria logo em seguida, ja era 20:30 da noite hora do jantar, eu tinha tomado uma descisao, que mudaria tudos os meus planos........

CONTINUA .......
EH ISSO AI AMORES QUAL SERA A DESCISAO DA THAI HEIN? SERA QUE ELA NAO VAI ESPERAR O NIVER DO LU? E A QUE A MONIZE SE REFERIA? VAMOS SABER NO PROX CAP QUE TA PRA LA DE BOM RSRSRS
DESCULPA A DEMORA MEUS ANJOS EH QUE TA CORRIDO COM A VAN DO NEGO AI TORÇAM POR MIM POR FAVOR! PRECISO MUITO QUE TUDO DE CERTO EH DIA 03/08 QUE VOU MATAR A MINHA SAUDADE DO NOSSO NEGO NAO VEJO A HORA DE VER O CLIP COM O LU CANTANDO AO VIVO JA IMAGINARAM COMO DEVE SER LINDO AIMEU DEUS PIRO SOH DE IMAGINAR RSRSRS
BJUSS E SE CUIDEM
POSTO MAIS DEPOIS DE COMENTARIOS OK!




3 comentários:

  1. Ela tem que contar! Ela tem que contar! Ela vai contar né? kkk Eu espero,se ela contar vai ser um baque daqueles na família e no Luan

    ResponderExcluir
  2. aiin vei, ela tem q contar ))):
    posta mais mor.
    @LuanMiVida

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhhhhhhhhhhh eu amo essa web!!!acho q ela vai contar a verdade....ela tem q contar,n pd esconder isso do lu e nem de sua família,ela precisa deles...

    ResponderExcluir