sexta-feira, 31 de agosto de 2012

capitulo 29 " descoberta "

*narrado em 3ª pessoa
quando Guto e Talita percebem oque ta acontecendo, os dois saem do carro as pressas e sem pensar duas vezes Guto pega Thaires no colo e ja a coloca dentro do carro, eles ficam desesperados sem saber oque fazer, ate que Talita decide por eles, que seria melhor a levarem pro lugar mais proximo que consequentemente é a chacara, e assim é feito, com thaires ainda desacordada no banco de traz, chegam a chacara, e avistam Luan pronto pra sair de carro, aparentemente abatido, que eh barrado por um grito de Talita
-Luaaannn ! ajuda aqui rapido!!
Luan nao entende nada, nem da ouvidos, estava com outra preocupaçao na cabeça no momento, que era encontrar o mais rapido possivel Thaires e esclarecer o mal entendido, Talita nao se da por vencida e chama por ele novamente
-Luaannn !caramba ! corre!
Luan percebe a urgencia na voz dela e se vira pra dar atençao, e se depara com a cena de Guto tirando Thaires do carro desmaiada, Luan leva uns segundos pra processar a informaçao, e quase que imediatamente corre em direçao a eles, Guto ja estava com Thaires nos braços, ao se aproximar Luan percebe que ha sangue na camiseta de Guto, ele se desespera

*narrado por Luan
eu estava nervoso queria sair e encontrar minha menina o mais rapido possivel, ja estava no carro quando ouço alguem chamando por mim, estava tao perdido, que nem dei bola, mais de novo escuto a mesma voz mais dessa vez parecia com urgencia  e com uma certa impaciencia, olhei, mais nao acreditava no que via, era Talita me chamando, ela estava junto de guto que tirava a minha vida do carro, percebi  que tinha alguma coisa de errada, corro o mais rapido que posso
-meu deus! oque aconteceu? esse sangue...
-é dela Luan!encontramos ela caminhando na estrada, mais agora num da pra explicar precisamos ajudar ela e rapido - Talita respondeu
-me da ela aqui - ja esticando meus braços
-Luan deixa que eu levo el...
antes que guto terminasse de falar eu ja o fuzilava com os olhos, ele me entregou ela, nesse momento todo mundo ja estava la fora vendo toda aquela movimentaçao, eu ja tava desesperado, era a segunda vez em 15 dias que a via assim, isso ja tinha passado dos limites, corri com ela em meus braços pra dentro de casa, gritando por socorro.
-POR FAVOR ! UM MEDICO! ALGUEM LIGA PRA UM MEDICO - gritava enquanto colocava ela no sofa e me ajoelhava ao lado dela, minha mae vendo meu desespero, vem pro meu lado e coloca suas maos no meu ombro
-calma meu filho, tudo vai ficar bem, ela nao deve ter se alimentado direito, afinal nao entendi o pq ela saiu daqui correndo desse jeito
-CALMA MAE? COMO A SENHORA PODE ME PEDIR CALMA? É ELA MAE, É ELA...
dava pra perceber que minha mae nao tava entendendo nada,
-é ela mae! a mulher da minha vida! a mulher que eu amo - disse num sussurro pra minha mae, passando minhas maos com cuidado na testa da Thai, tinha medo que meus movimentos pudessem machuca-la, eu ja nao entendia mais nada
-oh meu filho, eu nao sabia, ela nao disse nada, chegou em casa dizendo ser sua amiga, queria te fazer uma surpresa
-depois te explico tudo mae - minha mae assentiu, meu pai se aproxima entregando uma pano umedecido pra mim, pra que eu limpasse o sangue, que sujava o rosto dela
-Luan ja chamei o medico, ele ja esta a caminho - meu pai disse
apenas assenti sem tirar os olhos delas, a sala estava cheia de gente, quando ouço um celular tocando,
"nega chega junto vem, me amar vem ca! ja tava arrumando a minha vida mais to doido puce bagunçar, nega ...." todos começam a procurar pelo toque ate que sinto algo vibrar no sofa, e dou por mim que o cel era o da Thai, começo a procurar ate que acho no bolso do shorts dela, sem pensar duas vezes atendo o celular, mais nao tive tempo de falar nada a pessoas estava muito alterada
-ta pra nascer pessoa mais teimosa que vc Thaires! eu nao proibi vc de viajar?! pelo amor de deus se alguma coisa acontecer cm vc eu nao vou me perdoar jamais....
reconheci a voz era o pai dela-ei calma! nao é a Thai, sou eu sr Rubens o Luan
-ah Luan me desculpe, eu quero falar com a Thaires, ela ta ai?passa pra ela por favor!, ela ta bem? ela nao podia ter viajado de jeito nenhum ainda mais sair fugida daqui como ela fez, essa menina cada dia que passa parece que perde mais o juizo...
eu ja nao tava entendendo mais nada, entao tinha sido os pais dela que proibiram ela de viajar comigo? mais pq ela nao me disse?e pq tanta preocupaçao? como o pai dela sabia que ela nao estava bem? ela fugiu deles pra me ver? nada parecia fazer sentido depois de um tempo em silencio ouço seu Rubens me chamando a atençao, ele parecia estar ficando ainda mais nervoso
-Luan!! pelo amor de deus responde a Thaires ta bem? cade a minha filha Luan? oque aconteceu? quero falar cm ela agora!
-calma seu rubens tudo vai ficar bem ja chamamos o medido...
-ha? medico? pra que? oque aconteceu Luan? onde vc ta to indo pra i agora!
-ela passou mal, e desmaiou seu Rubens, o nariz dela ta sangrando, ela ainda nao acordou...
eu nao consiguia terminar uma frase se quer ele sempre me cortava,ele ja estava deseperado e chorando muito
-ai meu deus, to indo pra i agora, Luan por favor a leve pro hospital ja, em algumas horas eu chego ai junto com a medica dela...
-seu Rubens por favor! ta me deixando preocupado, oque ta acontecendo? oque eu nao to sabendo?
-LUAN nao da pra explicar agora, quando eu chegar ai falamos ok?!
nesse instante ouço o meu pai me dizendo que o medico tinha chegado
-seu Rubens preciso desligar, o medico chegou...
-ah graças a deus, Luan passe o celular pra ele!
-hã?
-PASSE O CELULAR PRA ELE! ele gritou, e sem entender nada, eu obedeci
-dr? toma - disse entregando o celular pra ele, todos me olharam espantados sem entender nada, nao podia culpa-los eu mesmo nao entendia mais nada, o medico ainda boiando pega o telefone das minhas maos e começa a falar com o pai dela, alguns minutos se passaram, ate que desliga, eu sabia que alguma coisa seria tava acontecendo, todos os meus sentidos pareciam estar em alerta
o medico pede que todos saiam da sala pra que ele pudesse dar o primeiro atendimento a minha menina, rapidamente a sala fica vazia, mais eu é claro nao arredei pé, o medico me olhou com uma cara de tipo " vc tambem por favor"
-eu nao saiu daqui nem a pau - finquei pe  e ele entendeu que eu falava serio, ele começou a examina-la, e cada procedimento que ele fazia, me deixava ainda mais nervoso e impaciente

ENQUANTO ISSO
o pai de Thaires estava desesperado andando de um lado pro outro, o Edu tinha ligado pra casa, pra saber o pq da Thaires nao ter aparecido na radio hoje, foi ai que o pai dela ligou os pontos, a filha tinha saido de casa de manha dizendo ir trabalhar o pai, foi contra, mais queria manter um pouco de normalidade na vida de filha, por isso concordou que ela continuasse trabalhando, tinha feito Thaires prometer diminuir o ritmo, pra ter mais tempo pra fazer o tratamento.
quando ligou pra Thaires e soube por Luan oque estava acontecendo, rapidamente ligou pra Dra Monize, e explicou a situaçao, a mesma disse que estava a caminho pra irem ao encontro da Thaires, Rubens esperava enquanto Dna Helena arrumava as malas pra pequena viagem ate Londrina, ja tinha fretado um jatinho que os levariam ate la, Monize chegou, e apressados foram pra o aeroporto onde o jatinho ja os esperava....

JA EM LONDRINA...
- e entao Dr?
-Olha, essa nao é minha area, mais precisamos move-la pro hospital o quanto antes
-como assim Dr essa nao é sua area? pelo amor de deus da pra falar a minha lingua? eu nao to entendendo mais nada, oque ela tem é serio?
-muito serio Luan......
ele para de falar vendo que Thaires começa a acordar, ele da um sorriso amarelo e pergunta
-oi? como ta se sentindo?
ela em uma voz fraca e cansada responde numa voz que mal passava de um sussurro
- fraca, bem fraca
ela olha dos lados, como se tentasse descobrir onde estava, ate que seus olhos encontram os meus
-Lu..Lua...
-shiu.. meu amor eu to aqui...
a calei com um selinho, seus labios estavam brancos, e pude sentir o gosto de sangue em seus labios
-Luan e....eu sin..to...mui...to
ela tentava dizer, ate que o medico diz
-por favor, se poupe, vc ta fraca e precisa descansar, nao fale agora ok, mais tarde vcs conversam
-na.. nao.. talvez... ma..mais... tarde...nun..ca che.
-amor ouve o medico por favor, por mim?
supliquei pra ela, pra que ficasse quieta, mais "teimosia" parecia ser seu segundo nome
-n..nao...posso  espe..rar mais, des..culpe.. arrui..nar seu ....aniver...sario, nao.. que...ria...que ...fos...fosse assim, - ela parava e respirava fundo, como se esse simples ato fosse doloroso demais pra ela -nao ..foi...isso..que ...pla..nejei...pra ..hj.. -sorriu
-me faz um.. fav..favor?.. eu assenti com a cabeça
-oque vc quiser meu amor
-pro...meta.. que vai..ser feliz?... que vai seguir...em frente?
-amor para de falar besteira por favor, eu nao to entendendo mais nada...
-só...pro...mete.....
-se te faz feliz amor, prometo, prometo que seremos felizes, muito feliz JUNTOS ok?
ela sorriu -Lu... nunc...ca ... mais NUNCA esque...ça que ... eu amo.. vc...
ouvindo aquilo, parecia que um buraco estava se abrindo nos meus pes, seja la oque fosse ainda num tava preparado pra ouvir, interrompendo
-e oque a gente ta fazendo aqui ainda? vamos...
-vamos ja chamei uma equipe de locomoçao, ja estao a caminho -disse o medico
-equipe de locomoçao?
-sim Luan o estado dela implica certos cuidados, ela jamais poderia ter feito uma viagem tao cansativa assim, no estado que ela ta, com a doença tao avançada....
-calma ai! doque ce ta falando?
-vc ainda nao sabe oque ela tem?
-NAO! E SERA QUE VC PODE ME DIZER? ja chorava imaginado oque viria a seguir
-ela tem Leucemia Luan!............................................................................


CONTINUA...........................................................
BOM GALERA TA AI O LUAN DESCOBRIU, OQUE SERA QUE ELE VAI FAZER HEIN? SERA QUE ELE VAI AGUENTAR ESSA BARRA?E AGORA SERA QUE A THAI AGUENTA ESSA? QUERO A OPNIAO DE VCS!! OK POSTO MAIS DEPOIS DE 5 COMENTARIOS BJUSS E CUIDEM DE VCS PRA MIM
-

10 comentários:

  1. Muié tu fala de mim, mas sua história ta TÓP, ai a gente se sente no lugar do Luan, já imaginou descobrir que a pessoa que mais ama pode morrer? É horrível.Ta perfeita a história, e ela não pode morrer, pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAGINA AMOR FICO LISONJEADA COM UM ELOGIO DESSE VINDO DE UMA DAS ESCRITORAS QUE EU ADMIRO MUITO, FICO MUITO FELIZ QUE VC ESTEJA GOSTANDO E CONFESSO QUE BATE UM NERVOSAO AQUI SABENDO QUE TEM UMA ESCRITORA COMO VC LENDO, ENTAO AMOR COMO EU JA DISSE AQUI NAO É MINHA INTENÇAO FAZER A THAI MORRER, ISSO SOH VAI ACONTECER SE VCS QUISEREM ENTAO... TENHO CERTEZA QUE O FINAL QUE IMAGINO PRA FIC, VAI DEIXAR MUITA GENTE SURPRESO POR FAVOR NAO ME ABANDONA TA BJUSS E TE CUIDA

      Excluir
  2. Ai... Tão lindo... Chorei aqui! Primeira a comentar... Amo... Bjus @jenynha_ms ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EH SEMPRE BOM SER A PRIMEIRA NEH? AI LINDA QUE BOM QUE VC GOSTOU, ACHOU EMOCIONANTE? EU APOSTO MAIS NESSE QUE EU POSTEI AGORA COM A NARRAÇAO DO LU ACHEI LINDO BORA LER ? BJUSS E TE CUIDA

      Excluir
  3. que triste esse capítulo, acredite ou não tô derramando litros aqui, vc torna tudo tão real :(( posta mais? quero ver qual vai ser a reação do Luan :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHOU TRISTE AMORE? LOGICO QUE ACREDITO EU SEMPRE CHORO TBM, EU SEMPRE BUSCO AMOR SENTIR CADA PALAVRA QUE EU ESCREVO NA FIC POR ISSO "TENTO" DEIXAR TUDO O MAIS REAL POSSIVEL, TA POSTADO AMOR, ESPERO QUE VC GOSTE TA? BJUSS TE CUIDA E NAO ME ABANDONA

      Excluir
  4. to chorando aqui, imaginando tudo o que aconteceu *-* tadinho do luan... espero que o luan consiga ajudar a thaires... que ela lute contra a doença e que consiga vencer a doença... nao deixes que ela morra *-* beijos maria @luans_prt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EH AMOR ESSE CAP FICOU BEM EMOCIONANTE MESMO, E FICO FELIZ QUE EU TENHA CONSIGUIDO ATINGIR O CORAÇAOZINHO DE VCS, ELE TEM QUE AJUDAR ELA NEH? EU TORÇO MUITO PRA ISSO TBM, E ELA VAI LUTAR AMOR ATE NAO SOBRTAR MAIS FORÇAS ISSO EU GARANTO, COMO DISSE PRA NOSSA COLEGA NO COMENTARIO AQUI EM CIMA NUNCA FOI M,INHA INTENÇAO DEIXAR QUE ELA MORRA A MENOS QUE VCS QUEIRAM HAHA BJUSS E TE CUIDA E OBG POR ESTAR SEMPRE COMIGO VIU

      Excluir
  5. ta perfeito,mais triste,q pena q o luan ficou sabendo só pelo medico e não por ela,agr qero sabe oq o lu vai fazer,tadinho.
    estou ansiosamente esperando o proximo capitulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FICOU TRISTE MESMO NEGA MAIS COMO DIZ\ O VELHO DITADO , DEPOIS DAS LAGRIMAS SEMPRE VEM UM LINDO SORRISO NAO É? ELA TENTOU CONTAR MAIS NAO TEVE TEMPO NEH? A PROPOSITO ELES AINDA TERAM ESS CONVERSA PODE APOSTAR, TA POSTADO MINHA FLOR UM CAPITULO BEM GRANDAO POR SINAL HAHAHA BJUSS E TE CUIDA POR FAVOR TA

      Excluir